terça-feira, 23 de outubro de 2007

Tudo que aconteceu na F1 - Parte 2

Agora com fotos....

Bom, tá aí uma fotinha da visão aérea que tivemos no vôo: litoral paulista, em Santos:
Após sairmos do aeroporto de Guarulhos pegamos um ônibus exclusivo para translado da nossa turma e fomos direto para Interlagos, trajeto feito em aproximadamente 45 minutos . Por volta das 10 horas estacionamos próximo ao autódromo. Descemos do ônibus e no caminho de 400 metros até o portão A vimos mais ambulantes que na 25 de março: bonés, camisetas, chaveiros, protetores auriculares, almofadas, churrasquinho, cerveja, água, chapéu de palha, radinho de pilha, miniatura de capacete e muito mais bugigangas.
Fomos convencidos por um vendedor a comprar uma almofada, e o preço de 7 reais com direito a um protetor auricular pareceu justo. Feita a compra nos dirigimos até a entrada no setor A para assistirmos os treinos livres. A fila estava pequena, e em 10 minutos já estavamos dentro do autódromo. Os primeiros roncos de motores já anunciavam a emoção que estava por vir. Mesmo a uns 200 metros da pista o som ecoava em nossos ouvidos.
Após a entrada observamos várias barracas que vendiam produtos oficiais das equipes: Renault, Ferrari, BMW, Mclaren, etc. Produtos como chaveiros e pins custavam na faixa de R$20 a R$50, bonés de R$90 a R$150, e camisetas de R$140 até R$350. Mas o destino inicial foi mesmo ir assistir os treinos livres da manhã. A primeira visão da pista e dos carros foi inesquecível, a velocidade na reta dos boxes, a agilidade e o barulho das reduzidas na hora de entrar nos boxes... inesplicável! Foram várias tentativas iniciais até pegar o jeito de enquadrar os carros na foto.

Assistimos os treinos livres até por volta do meio dia. A temperatura estava alta, beirando os 34ºC nas arquibancadas e mais de 60ºC na pista. Como não levamos protetor, o bronze de sábado estava garantido. Após o término dos treinos livres subimos para almoçar. Nessa parte as opções eram restritas: um beirute de presunto e queijo, cachorro quente, churrasquinho (6 pedacinhos de carne ou coração) ou mini-pizza, todos ao modesto preço de R$6,00. Para beber, água, refrigerante ou cerveja Nova Schin, ao custo de R$4,00. Para sobremesa tinha sorvete, pela bagatela de, bem, olhe a foto que eu e meu amigo tiramos...

Após o super almoço sentados em um meio-fio, voltamos para as arquibancadas passar um pouco de calor e aguardar o treino classificatório as 14:00. O tempo passou rapidinho até, pois sempre tinha alguma movimentação na pista. O treino foi muito legal, todos os carros voando baixo, fazendo uma sinfonia de motores indescritível. Cada vez que um deles entrava nos boxes o estrondo das reduzidas impressionava. Nunca vi uma desaceleração tão rápida!
Fim do treino, Felipe Massa com a pole, e nós satisfeitos voltamos para o busão rumo ao hotel. O treino deu uma boa noção do que seria a corrida. O esforço vale a pena!
Abaixo mais algumas fotos:

Uma foto da gente com a visão da pista sempre tem que ter... :)

Massa na volta que cravou a pole

Após chegarmos no hotel em Guarulhos e tomarmos um banho "Ressucita Cadáver", fomos jantar um uma ótima churrascaria ao custo de R$40,00, preço até não muito caro. Alguns membros da nossa caravana que foram pra São Paulo pagaram R$130,00... :)
Dormimos com hora certa pra acordar: 5:30 iríamos sair do hotel para assistir a corrida. No próximo post escrevo a respeito.

Anônimo disse...

fala zézin... bão bixo véio?
meu.. tu vai ter que me mostrar essas fotos ae.. não quero falar nada mas da inveja só de ver essas ae ehehe..

abraçow ae e se falamos...