segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Análise do II BOOT

Neste fim de semana participei do II Boot, evento anual que acontece na UNOESC na cidade de Xanxerê - SC. O foco do evento deste ano foi mobilidade e Java, e, logo de cara, gostaria de dizer que foi um evento muito bom, bem organizado e produtivo.

Bom, a palestra da quinta a noite não pude assistir devido a compromissos profissionais. Mas foi sobre Floggy, um framework para persistência de dados em JME. Já li sobre ele e, convenhamos, é uma mão na roda para armazenar dados no celular (mais informações: http://floggy.sourceforge.net/ ).

Na sexta a noite foram duas pelestras: A primeira com Carol MC Donald, arquiteta Java da SUN, na qual falou de Java EE, JSF (Java Server Faces), e os frameworks spring e SEAM. Até mostrou como criar uma pequena aplicação com essas tecnologias com todos os recursos de acesso a banco de dados. Com o NetBeans fica uma "baba". Como foi em inglês, digamos que pude entender quase tudo o que ela disse (até tinha tradutor, mas sempre é bom se acostumar à liguagem). Dessa palestra fica o link do Blog da Carol: http://weblogs.java.net/blog/caroljmcdonald/ .

A segunda palestra foi com o Javaman (Bruno de Souza), onde mostrou tudo o que pode ser feito com Java, tecnologias, dispositivos que rodam Java, etc. Palestra divertida, com destaque para uma caneta com Java embutido que ele mostrou que é simplesmente show de bola, dá até pra tocar piano com ela. Vejam:

- http://www.youtube.com/watch?v=XJxHsmSPoPI
- http://www.livescribe.com/smartpen/index.html

Após a palestra do Bruno o Eduardo Lima, gerende de programas acadêmicos da SUN falou um pouco sobre certificações e treinamentos JAVA. Vale a pena se cadastrar no site https://sailearningconnection.skillport.com . O código para cadastro no brasil é 5ac5d91e

No sábado (após sair na sexta, tomar várias cervejas e dormir 3 horas) tivemos mais duas palestras. Pela manhã o Akita da LOCAWEB falou sobre Ruby on Rails e JRuby. Também demonstrou como criar uma pequena aplicação com o uso dessa tecnologia, no mínimo, interessante. Facilidade de desenvolvimento e código limpo. Alguns projetos desenvolvidos: Twitter, SkyNet, spree... Frameworks Ruby: MERB, SINATRA, NITRO. Fica o link do blog do cara: http://www.akitaonrails.com/ .

Na parte da tarde o Robison Brito da DEVMedia falou sobre possibilidades de desenvolvimento de software na era dos dispositivos móveis. Falou primeiro de oportunidades que surgem no que tange software para celulares e depois fez uma breve demostração de um aplicativo JME. Detalhe que com NetBeans fica uma mão na roda.

Bom, algumas considerações que tirei do evento:
- Muito bem organizado: palestrantes ótimos, local adequado, boa organização, brindes, coffee brake 100%, foi um sucesso;
- Muita coisa nova vem surgindo, e ferramentas e material não faltam para desenvolver com Java;
- Oportunidades para dispositivos móveis continuam em ascenção;
- NetBeans realmente é matador. Vale o download e análise.

Era isso, espero que tenha conseguido resumir bem o evento.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Balanço do Semestre

Metade de 2008 já "foi com arroz"... e fica o balanço...

1 - Muito, mas muito tempo sem escrever no BLOG;
2 - Comecei como professor universitário em uma disciplina na UNOCHAPECÓ e acabei com três, espero que a avaliação dos alunos tenha sido produtiva;
3 - Aquisições de 2008: muitas foram realizadas, faltam algumas, no caso as mais substanciais;
4 - Vida pessoal indo bem, graças a Deus;
5 - Vida intelectual em revisão... interesse por diversas áreas alheias a Ciência da Computação: Direito, economia, filosofia e psicologia... forte tendência a iniciar outra faculdade;
6 - Lendo vários livros, percebo o tamanho da minha ignorância... mas semprwe buscando amenizá-la.

E para o segundo semestre:

1 - Continuo minha vida acadêmica, provavelmente como aluno e professor;
2 - Algumas metas ambiciosas, várias idéias, talvez um melhor gerenciamento do tempo para cumprir todas;
3 - Enfim, fica o registro... sempre escrevendo para não esquecer de buscar...
4 - Para refletir, algumas passagens de um excelente livro que estou acabando de ler, chamado A Filosofia e a Felicidade:

- O desejo morre no êxtase do prazer (se você pensar, faz todo o sentido do mundo)
- O homem é o lobo do próprio homem
- Aquele que deseja a felicidade não a tem ainda, senão não a desejaria (isso vale para a riqueze, o amor...)
- Só há desejo em um ser porque há carência
- O desejo insaciado é sofrimento
- O prazer não perdura
- O homem é o eterno insatisfeito que jamais conhecerá a felicidade
- O desejo por ter as coisas não é porque a queremos, mas sim para obter o reconhecimento dos outros, necessidade real e única do ser humano
- Nunca se ama ninguém, mas somente qualidades
- O verdadeiro objeto do amor é o ideal, o qual tentamos projetar em um ser
- O desejo humano coloca os homens em situação de concorrência. Se todos desejam as mesmas coisas, que com frequência são em número limitado, não as haverá para todos. Isso impele os homens ao conflito.
- Aquele que busca a felicidade pelos prazeres sempre renovados é continuamente decepcionado
- Não devemos nos perdermos nem nas grandes nem nas pequenas coisas, mas procurar navegar harmoniosamente entre esses dois extremos.

O livro é muito bom, em muitos momentos me levou a interessantes reflexões. E vamos ao segundo semestre!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Retornando após fim de ano, férias, carnaval, etc.

É isso aí, após um período de festas de fim de ano, férias de Janeiro e carnaval, voltamos a nossa vida digital com o gás todo.
Em 2008 comecei com uma novidade: fui convidado para ser professor universitário. Com certeza foi um orgulho receber a oportunidade. Vou ministrar a disciplina de Programação III, com ênfase para a WEB, no curso de Sistemas de Informação da Unochapecó. Mais um desafio para este 2008!
No mais, trabalho sempre bombando e algumas metas ambiciosas para o fim do ano, afinal, sem traça-las não temos como nos cobrar no decorrer do ano.

É isso aí, bom 2008 a todos!

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Sessão Carros: Meu Fusca

Segue algumas fotos do meu ex-fusca.

Parte interna do Fusca: Volante esportivo, tampa do painél branca, MP3-Player, velocímetro estilo do gol G3, tampetes de alumínio, foros de porta personalizados, pedaleiras de alumínio, bancos do corsa, alavanca de marcha com a “bola 8″, extintor... hehehe
Parte Externa do Fusca: Pintura Saia e Blusa, Maçanetas e detalhes alisados, pisca do Marea, rodas esportivas aro 15, película, etc, etc.












Modéstia parte, não era um fusca, era um fuscão! hauahuahauha! E tenho muita saudade do meu primeiro carro, um fusca 83 totalmente reformado e personalizado!

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Esse merecia ir para o se vira nos trinta!

Mto engraçado, o cara é bom, uma dádiva das danceterias do Tocantins!



Maicow nite no se vira nos trinta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

o loko meu!

Reflexão: Nossas Autoridades

Bom galera, estava vendo que saiu edital para o concurso da PMSC. Quem estiver interessado, entre no site www.acafe.org.br e consulte mais informações.

Ao ver esse concurso lembrei de uma que aconteceu comigo. Era uma sexta-feira a noite e eu e meus amigos estávamos no posto tomando uma cerveja e conversando sobre aqueles assuntos que mudam o mundo. Meu carro estava estacionado a uns 6 metros da esquina, portanto, perfeitamente dentro da lei.
Acontece que a PM da minha cidade resolveu fazer uma hiper mega blitz nas proximidades do posto, e chegaram tocando horror. O posto estava cheio de jovens, mas ninguém estava ali arrumando confusão. Apenas se preparando para sair e etc. As "autoridades" chegaram mandando todo mundo sair do posto, e quem tinha carro que tratasse de sair mais rápido ainda. Quem ficasse seria multado. Foi aquele frenesi. Galera saindo alucinada, viaturas pra cima e pra baixo, enfim, em 15 minutos conseguiram esvaziar o posto. Além disso, os que tiveram o infortúnio de passar próximos das "autoridades", foram parados e multados sem muita conversa.
Olhei para meu carro estacionado de acordo com a legislação, que não estava encomodando ninguém. Pressentindo a desgraça, me dirigi a uma "autoridade" e perguntei se precisava tirar meu veículo do lugar onde estava. Ele disse que não, pois ali estava certo, sem problemas. Voltei a meu grupo de amigos e continuamos a assistir o showzinho.
Menos de 5 minutos depois, uma "autoridade" que se achava muito mais super, parou em frente a meu veículo, fez pose, tirou a caneta do bolso, empunhou o famoso bloquinho de multas e começou o garrancho. Subitamente fui até lá e procurei me dirigir a "autoridade" de maneira educada, demonstrando (medo) respeito:

- Boa noite senhor seu guarda, desculpe, mas há pouco falei com outro colega seu e ele disse que meu veículo estava estacionado regularmente.

Foi aí que o garrancho mor aconteceu. Ele olhou pra mim e com ar de deboche falou:

- Guarda é peão de prefeitura, sou policial!


Ao ouvir isso fiquei extremamente revoltado. Em outras palavras, "me tapo de nojo" aquela situação. Após chamei o policial com quem havia falado e expliquei a história. O "super autoridade" não tava nem aí, continuava multando, mesmo que o outro (que por sinal era gente fina) confirmou minha explicação. mantendo a calma e aguentando desaforo, escutei:

- Então tira essa porcaria daí senão vou multar por isso, isso e aquilo. Inclusive desacato a autoridade! ( que merda, deveria existir também o desacato ao cidadão de bem, teria um bando de "autoridades" seriamente endividadas).

Tudo bem, retirei meu carro me sentindo "feliz" por não ser multado.

Puta merda, penso eu a recordar desse fato. O cara tem que se rebaixar, passar por um coitado para conseguir se sair bem de uma situação constrangedora na qual ele tem razão? No fim das contas fiquei pensando se não teria sido melhor mandar ele fazer a multa e continuar com seu ofício, multar carros e ter medo de ladrão: "Multa aí e continua com teu trabalhinho!" - dá vontade de dizer.

Portanto caros leitores, qual a função da polícia?

1 - É inadmissível que um cidadão pago para proteger outros cidadãos se sinta super superior e nos trate com desprezo e indiferença;
2 - Ofender um cidadão e tirar da cara dele pelo fato de estar em posição relativamente superior é vergonhoso. Muitos usam a farda como demonstração de autoridade máxima, e sem ela são medíocres;
3 - Ter o costume de dar multas apenas para avacalhar com as finanças da juventude não vai gerar conscientização, e sim apenas revolta. Pois a mesma policia que me multa, é aquela que não consegue recuperar o notebook roubado de dentro da minha casa, meu aparelho de CD, minhas roupas, etc;
4 - Sou plenamente a favor de avacalhar com bandido, traficante, cidadão que enche a cara e sai fazendo manobras perigosas, mas não com aquele que quer apenas algumas horas de diversão no fim de semana;
4 - E por fim, largar frase prontas como a citada, é bem coisa de um indivíduo desprovido de cultura!

Piadinha: O Terno Azul

Humor negro detectado.

Estava a velhinha chorando ao lado do caixão do marido, quando chegou o funcionário da funerária. Aos prantos ela pediu:

- Meu jovem, o sonho do meu marido era ser enterrado com um terno azul, e ele está com um terno preto. Você não poderia tentar achar um terno azul para ele?

- Claro minha senhora, vou fazer o possível para atender seu pedido!

Algumas horas depois a senhora volta e fica maravilhada ao ver seu marido vestindo um lindo terno azul.

- Meu filho, você não sabe como sou grata pelo seu esforço, mas me diga, como você conseguiu esse terno azul que serve tão bem para meu marido?

- Simples senhora, ao perceber que chegou outro cadáver que vestia esse terno azul, percebi que poderia atender seu desejo!

A velha exclamou:

- Nossa meu filho, então bastou apenas você trocar os ternos?

O Joselito respondeu:

- Mais simples ainda, apenas troquei as cabeças!

o loko meu!

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Logo Oficial da Copa do Mundo do Brasil

Assim como dizia aquele apresentador bêbado da rede TV, 2014 é logo ali... (Na verdade era África do Sul, mas tudo bem), e a logo já foi definida:







Como diria a Hebe Camargo, essa logomarca ficou uma gracinha! bem a cara do nosso país... hauahuahuahuahua

o loko meu!

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

purolucro.blogspot.com

Tudo que eu resolver escrever sobre ganhar dinheiro vou colocar nesse blog:

http://purolucro.blogspot.com/

Se você é adepto de algumas idéias que tragam lucro, junte-se a mim e visite!

Mercado de ações
Mercado Financeiro
Investimentos
Compra e venda de passarinhos
Poker
Rinhas de Galo
Comprar carros em SP
Vender pipoca na praça

Tá, com ênfase para as 3 primeiras!

Dinheiro e sucesso pra nóis!

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Novo Blog para falar sobre "ganhar dinheiro"

Tem coisa mais ruim que viver apertado? Sem dinheiro, pagando prestação, pedalando na vida?
Pensando nisso acho que vou criar um novo blog, falando especificamente sobre DINHEIRO. Vamso ver se esse projeto decola, e junto com ele minha conta bancária! hauhauahuahuahua

Fica registrada a idéia!

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Lada Laika é o que há!

Nem jeep, nem 4X4, quem apavora mesmo é o velho lada laika de guerra!!!!



Show! Show!

o loko meu!

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Simulador de F1

Quase nada legal esse simulador de corrida então...




Cheguei fica com vontade!