Mostrando postagens com marcador bolsa de valores. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador bolsa de valores. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

purolucro.blogspot.com

Tudo que eu resolver escrever sobre ganhar dinheiro vou colocar nesse blog:

http://purolucro.blogspot.com/

Se você é adepto de algumas idéias que tragam lucro, junte-se a mim e visite!

Mercado de ações
Mercado Financeiro
Investimentos
Compra e venda de passarinhos
Poker
Rinhas de Galo
Comprar carros em SP
Vender pipoca na praça

Tá, com ênfase para as 3 primeiras!

Dinheiro e sucesso pra nóis!

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Bolsa de Valores: Comparação de preços de Ações

No início do mês de Agosto estive acompanhando a oscilação dos preços de alguma ações que pretendia comprar, e escrevi isso em um post do blog antigo:

Particularmente acredito ser um bom momento para investir. Se levarmos em conta que até o natal as vendas tendem a crescer, vou deixar aqui as ações onde eu investiria. Daqui a alguns meses volto para ver o que aconteceria:

- Lojas Americanas PN - 15,82
- Submarino ON - 83,85
- Lojas Renner - 34,18
- Positivo ON - 41,40
- Saraiva PN - 29,25


Vamos ver como estão os preços destas ações hoje:

- Lojas Americanas PN - 18,05
- Submarino ON (Agora B2W) - 85,41
- Lojas Renner - 40,40
- Positivo ON - 43,85
- Saraiva PN - 32,63

TODAS SUBIRAM AO LONGO DESSES 2 MESES...

Por isso no longo prazo, o investimento na bolsa se justifica, mas sempre com cautela!!!!!!!

Bolsa de Valores: Comprando Lojas Americanas

Passado alguns dias da minha primeira aquisição de ações, no dia 27/09 voltei a ser um comprador. A bola da vez foi as ações das Lojas Americanas. Continue lendo para acompanhar a aventura!
Antes de falar sobre as Lojas Americanas (código LAME4), uma histórinha sobre a Positivo: logo depois de comprar a R$43,20, a ação oscilou para baixo, e atualmente está na casa dos R$43,30. O que ocasionou a queda brusca das ações da Positivo foi uma guerra fiscal entre os governos do Paraná e Amazonas, sendo que a Positivo está concentrada no Paraná. O governo federal acatou o pedido do Amazonas e com isso, o ICMS que o Paraná cobrava 3%, justamente para alavancar empresas de TI, subiu exponencialmente. O resultado foi que o valor das ações caíram, emuitos resolveram vender. Eu permaneço firme na carteira, caso esse problema se resolva espera-se que as ações cheguem próximas a R$60,00 até o fim do ano. Mas, por via das dúvidas, caso as ações chegarem a casa de R$35,00, assumo o prejuízo e vendo (o que deve ser difícil).
Vamos ao casa das Lojas Americanas (LAME4): Está ação “mexe” comigo a algum tempo. Basicamanente comecei a analisar a bolsa sempre querendo comprar LAME4, mas o medo inicial não deixou. A questão é que as ações estavam abaixo dos R$10,00, e caso tivesse investido teria um bom lucro. Atualmente o valor das ações está em torno de R$18,00. Através de uma análise do mercado e dos fatos referentes a empresa, achei as ações atrativas. Além do fim do ano estar próximo, as americanas estão adquirindo a rede Blockbuster, e acredito que a solidez da empresa permite sua evolução e consequente aumento do valor das ações.
Assim, comprei 25 ações da LAME4. Conforme o post anterior, o lote da LAME também é de 100 ações, então entrei no mercado fracionário com 25 ações, pagando R$18,30 por ação. O valor total das ações foi de R$457,70, acrescido de R$9,30 de corretagem e emolumentos. No fim da história, R$466,80 descontados da minha conta depois de uns 5 dias.

A previsão é esperar até o fim do ano, mas nada me impede de acompanhar o mercado: positivo na casa dos R$43,00, e americanas fechou ontem a R$18,33, e em alguns momentos chegou a R$18,60. Vamos ver o que acontece…

Finalizando, sei que tenho muito a aprender, mas estamos na luta. E por favor, deixe seu comentário, senão acabo esquecendo do blog…

Atualizando: Bem vindo a montanha russa chamada bolsa de valores!

Bolsa de Valores: A Primeira Negociação a Gente Nunca Esquece!

Oficialmente fiz minha primeira compra de ações no dia 20/09 Comprei Positivo Informática, que atende pela sigla POSI3 ON, ou seja, é uma ação ordinária. Oficialmente sou sócio da empresa :)
Bom, vamos resumir a aventura: após verificar a forte queda de quase 15%, comprei no momento em que as ações estavam valendo R$43,20 aproximadamente. Comprei um super lote de 9 ações… como o lote de ações é 100, comprei ações no mercado fracionário, ou seja, 9/100 de um lote. O custo com ações foi de 388,80, acrescido de R$7,78 de corretagem e R$0,13 de emolumentos. Inicialmente o banco já desconta R$124,55 da minah conta corrente, o restante dos R$396,71 deve ser descontado nos próximos dias úteis. Efetuei a ordem de compra por volta das 15:35 e a compra foi efetivada as 16:18.
Não achei nenhuma notícia do que provocou essa oscilação. Acredito ser devido a realização dos lucros dos investidores estrangeiros, mas tudo bem. O importante é que limitei minha perda a aproximadamente 20%, se as ações caírem para menos de R$35,00 eu as vendo e tenho um prejuízo controlado. Neste exato momento (16:54) as ações da Positivo estão cotadas a R$42,52, os seja, estão valendo R$0,68 a menos do que paguei. Assim estou tendo prejuízo, mas aguardando o comportamento do mercado.

Esse é o mercado financeiro, mesmo o valor envolvido sendo baixo, não posso dizer que não dá um friozinho na barriga!

Atualizando: Hoje, dia 18/10, quase um mês depois da compra, após positivo oscilar, chegando perto de 38,00, as ações estão cotadas a R$43,33. Espero que continue subindo.

Isso é bom para ver que temos que ter paciência, principalmente quando a empresa é boa!


FUI!

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Bolsa de Valores: A bola da vez

Estava visitando alguns fóruns sobre bolsa de valores, e acabei me deparando com o site infomoney . Além de cotações e fóruns, o site possui uma grande gama de notícias sobre o mercado financeiro, e o melhor, sem custo nenhum.
O que me chamou a atenção em um dos tópicos do fórum foi uma “histórinha” contada por um investidor, a qual vou contar neste post…